… entre o êxtase e a inércia …


Ali, onde, aparentemente nada acontece, enquanto tudo se define. Ali, quando simplesmente SOU EU!

Estou aqui procurando as palavras para postar. Não as tenho. Procurei algumas idéias para desenvolver e escrever algo relevante, mesmo que somente para mim, e não as encontrei. Não há nada tão novo sobos céus, o que me dá esperança de dias melhores. Eu até recebi algumas opiniões sobre o que escrever – picote, deficit criativo, embargos diplomáticos – mas nada conseguiu me despertar a criatividade para que escrevesse. Mas diante dessas poucas frases mal traçadas me veio duas amedrontadoras palavras: INÉRCIA e ÊXTASE;

Quiçá por Inércia, eu improdutivo e incapacitado de escrever e até mesmo perceber o NOVO e dispô-lo em palavras, sei lá, transformar minhas vivências em sonoras poesias e em movimentos. Sofrendo a impossibilidade de movimentar-me no meu universo, sem defini-lo, sem gesticulá-lo, simplesmente sem tempo, sem vontade, sem necessidade. Apenas sofrendo, passando por, admitindo que tudo aconteça sem muitas possibilidades da minha interferência poética. (risos) Engraçado, nunca imaginei que minhas palavras poderiam em algum momento faltar na vida. Nunca imaginei que interferira tanto na realidade minha e de outros apenas com as palavras, apenas teclas, circuítos e tipografias. Mas agora passivamente, vejo tudo quadrado, tudo passando.

Mas também pode ser que por êxtase, eu estupefacto e arrebatado, incapacitado de escrever simplesmente por perceber o NOVO incontinente, procedente dos gestos e das palavras que indecifráveis, transformam minha vivência de uma vaga indolência por sonoras poéticas que vagam na minha mente estanque. Tantas faces novas nos últimos dias, tantas palavras novas, sentimentos novos, maturidade nova, escolhas novas, desejos novos, futuro novo em folha e bem diferente daquilo tudo que eu programava a anos, meses, semanas, dias atrás. Diante de cada novo tempo, um tempo novo! Onde nada ainda aconteceu! Somente respirei fundo. E nada ainda aconteceu mesmo. Tempo novo, hein! Pensei.

Acho que me descobri nesses dois momentos. Êxtase e Inércia; Ativo e passivo; Louco e desvairado! Estou numa vírgula da minha vida. Imaginem só, estou a menos de um mês para completar 30 anos de existência e ainda não entendi nada da vida. Não sou casado, não tenho filhos, não tenho feitos ousados, ainda nem consegui lançar meu CD, meu livro, meu sei lá o quê, mas hoje vivo pleno, entre o extâse e a inércia. Ali, onde, aparentemente nada acontece, enquanto tudo se define. Ali, quando simplesmente SOU EU!

Uma resposta para “… entre o êxtase e a inércia …

  1. Marcão, a arte de unir palavras, muitos a fazem. Unilas com perfeição apenas poucos.

Deixe um comentário